notícias

6 dicas para comprar um apartamento perfeito para a família

Sexta-Feira, 03 de maio de 2019

Se você está procurando um apartamento para comprar e morar com a sua família, é bom considerar alguns critérios antes de escolher. 

Existem diferentes opções e a pessoa com pouca experiência pode acabar confusa, por isso preparamos algumas dicas que vão ajudar a escolher o melhor apartamento!

1) Localização

O apartamento deve estar bem localizado, em um condomínio próximo do comércio, de escolas, hospitais, ous seja, de pontos estratégicos. Leve em conta a acessibilidade do lugar e as vias. Pesquise o bairro: alguns são conhecidos por sua boa infraestrutura e segurança.

2) Vantagens do condomínio

É claro que o apartamento em si é mais importante que o condomínio, mas considere as opções que o condomínio oferece, principalmente as taxas que cobra. Por exemplo, iluminação LED, placas de energia solar e captação de água da chuva irão garantir uma grande economia nas taxas do condomínio.
 
Observe também as áreas de lazer disponíveis, se há espaço para crianças e animais. Muitas vezes, é possível encontrar um bom condomínio, com diversidade de opções, como é o caso do Villaggio di Toscana.

3) Espaço interno

Para comprar um apartamento, é essencial avaliar o espaço, que deve ser compatível com o número de habitantes, de móveis e eletrodomésticos da família. Quanto maior o número de pessoas, considere a possibilidade de mais banheiros ou suítes. 

4) GARAGEM

                                                                             
Um dos critérios mais usados na hora de avaliar um imóvel é o espaço da garagem e o número de vagas. É melhor sobrar espaço para os seus veículos e depósitos do que faltar lugar no futuro. Por isso que todos os apartamentos da engebento possuem 2 vagas de garagem com depósito!

5) INFRAESTRUTURA

Avaliar a infraestrutura exige um olhar mais aguçado. Trata-se de conferir as instalações elétricas e hidráulicas, o acabamento das paredes, as características da cobertura e do piso, a disposição das portas e janelas. Verificar se o imóvei possui lajes planas sem vigas internas, que irão possibilitar e flexibilizar pequenas e eventuais alterações na planta interna.

Leve alguém mais entendido, caso ache necessário.

6) VALOR

Escolha um apartamento para comprar conforme suas condições financeiras. Pode ocorrer de não ser possível efetuar um pagamento à vista, mas poder comprar através de financiamento. A maior parte das famílias financia imóveis. Mas, ainda assim, é necessário considerar o impacto que as parcelas terão sobre sua renda. Calcule o máximo que pode comprometer durante um período determinado de anos.

Temos 2 empreendimentos disponíveis que se enquadram nessas características: O Residencial Torre Annunziata e o Villaggio di Toscana. Você pode entrar em contato conosco para agendar uma visita e se surpreender!

Ainda ficou com dúvidas?

Então confere aqui os fatores que valorizam um imóvel para fazer um bom negócio na hora da compra.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR