notícias

Como reconhecer um projeto arquitetônico de qualidade?

Quarta-Feira, 26 de junho de 2019

Saber avaliar um projeto arquitetônico de qualidade é ideal para quem quer comprar um imóvel. Um trabalho feito com bons profissionais evita gastos futuros, além de proporcionar qualidade de vida e valorizar na hora da revenda.

Mas o que exatamente compreende um projeto arquitetônico de qualidade?

Projeto estrutural do imóvel

Em casos de reformas, é especialmente importante analisar, se o imóvel possui lajes planas sem vigas internas, que irão possibilitar e flexibilizar pequenas e eventuais alterações na planta interna.

Materiais utilizados na construção

Para saber se o imóvel é de qualidade, questione os responsáveis a respeito dos materiais utilizados na construção da propriedade.

Os materiais nobres exigem menos manutenção e garantem maior durabilidade, ou seja, você pode passar décadas sem se preocupar com danos e reparos.

Materiais de primeira não são só seguros. Eles garantem um ar de sofisticação ao ambiente e são indispensáveis em apartamentos de alto padrão. Por isso, não deixe esse detalhe passar.

Instalações hidráulicas

Os projetos arquitetônicos precisam prever totalmente o sistema hidráulico.

Os projetos atuais costumam trazer soluções sustentáveis e econômicas como reaproveitamento da água da chuva.

Verifique a qualidade dos canos.

Instalações elétricas

A parte elétrica deve ser pensada de modo a garantir a segurança dos moradores e a economia no consumo de energia.

As instalações elétricas também estão ligadas à funcionalidade e ambientação, fazendo com que interruptores e tomadas sejam instalados de forma harmoniosa e confortável para o futuro morador.

Veja se o projeto especifica esses locais e se os materiais utilizados condizem com a qualidade que o empreendimento oferece.

Projeto de iluminação de ambientes

Embora muitos se confundam, um projeto de iluminação não compreende a parte elétrica da propriedade. Nesse caso, os detalhes dizem respeito à parte estética e aos locais onde os pontos de luz foram instalados.

Veja se os focos de luz são distribuídos de forma atrativa e harmoniosa. Um bom projeto deve tornar o ambiente aconchegante e confortável, além de considerar o tipo de cômodo. Uma cozinha, por exemplo, exige iluminação diferente de uma sala ou quarto.

Também é essencial que a economia seja um aspecto estudado antes de planejar o documento. Por isso, fique atento ao que está especificado no projeto.

Os melhores projetos contam com iluminação LED das áreas comuns e energia solar fotovoltaica.

Os empreendimentos da Engebento são exemplos claros de projetos arquitetônicos bem pensados e realizado por profissionais.

Os imóveis contam com diversos diferenciais e padrão de qualidade excelente. Confira o novo empreendimento Torre Annunziata.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR