notícias

Apartamento em Bento Gonçalves - Construí­do com blocos de concreto celular

Sexta-Feira, 04 de outubro de 2019

Bloco de concreto celular: Porque usamos em nossas obras?
Tudo que você precisa saber!


O bloco de concreto celular possui inúmeras vantagens e é muito atraente em comparação ao tradicional.

Ele pode ter variações na fabricação, mas o básico é uma mistura de água, cimento, cal e alumínio em pó. Essa mistura, fornece uma propriedade aerosa ao bloco, que permite um ótimo isolamento acústico.

Outra característica dessa mistura é o baixo teor de condutibilidade térmica, fazendo com que a variação de temperatura em ambientes com esse tipo de material seja mais controlada.

A leveza

A densidade do bloco de concreto celular pode chegar a ser 60% menor do que de blocos de concreto tradicionais. O bloco de concreto celular possui densidade de 600 kg/m³, já nos convencionais esse número chega a 1.400 kg/m³.

Contudo, apesar da leveza, o bloco possui ainda uma boa característica de resistência, chegando a 2,5 MPa.


A alta produtividade

Alta produtividade durante a construção. Por conta da menor densidade, fica mais fácil a locomoção e um número menor de viagens.

Durante o processo de construção em si, o baixo peso ajuda em um ganho de velocidade da obra, visto que é gasto menos tempo no manuseio e no assentamento dos blocos. Esse ganho de velocidade pode chegar a ser até três vezes maior do que com blocos tradicionais.

Em alguns casos, o bloco possui um aspecto tão uniforme que não é necessário o uso do reboco, apenas uma massa corrida.

O menor peso da obra

Ao somar cada peso individual de cada um dos blocos, temos no final, uma obra mais leve. Essa leveza no peso total da construção poupa tempo e recursos, visto que pode haver uma economia na fundação e na estrutura geral.

A grande vida útil

Por serem objetos quimicamente estáveis, se bem conservados e armazenados em condições ideais, um bloco de concreto celular pode chegar a ter uma vida útil de 100 anos, garantindo a qualidade da obra por um bom tempo.

Essa mistura é resistente à umidade, fungos e agentes químicos, além de ter uma grande resistência ao fogo, especialmente em comparação com os mais tradicionais. Por conta disso, pode ser utilizado de maneira muito eficiente em paredes corta-fogo.

Como podemos ver o bloco de concreto celular possui muitas vantagens para o futuro morador: Isolamento térmico e acústico, resistência a umidade, fungos, fogo e agentes químicos e tudo isso com uma grande vida útil!

É por isso que a Engebento utiliza esse material em suas obras, garantindo o padrão de qualidade altíssimo dos empreendimentos.

Confira o novo empreendimento Torre Annunziata.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR